29 de setembro de 2017

Dubai testa primeiro drone para serviço de táxi aéreo autônomo


Foto: REUTERS/Satish Kumar

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, Dubai foi palco para a exibição de seus primeiros drones autônomos que serão utilizados como táxis aéreos na cidade. A empresa alemã Volocopter testou o drone, que possui capacidade para duas pessoas, 18 hélices e é alimentado por nove baterias. O funcionamento do drone é realizado de forma automática, porém pode ser pilotado por duas pessoas em solo.

O primeiro teste foi realizado em uma cerimônia para o príncipe de Dubai, o Sheikh Hamdan bin Mohammed, que passeou no drone por cinco minutos a uma altitude de 200m acima de um banco de areia. Apesar da curta demonstração, o equipamento possui a capacidade de voar por até 30 minutos e é guiado por GPS. Porém, segundo Florian Reuter, da Volocopter, citado pela Reuters, a empresa planeja implementar novas capacidades, como visão computacional e inteligência artificial para que futuramente o veículo possa desviar de obstáculos.

Segundo a Reuters, Dubai pretende ser a primeira cidade do mundo a ter um serviço de táxi aéreo completamente automático nos próximos cinco anos. Inclusive, o novo meio de transporte já vem sendo explorado por  outras empresas, como a Airbus e Uber. 

Assista o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário