24 de março de 2020

DRONE SHOW 2020 e MundoGEO Connect São Adiados por causa de Pandemia

Em Comunicado Oficial na página do evento os organizadores explicam o porque do adiamento.



Veja o Comunicado na Integra:


COMUNICADO OFICIAL: Adiamento do evento MundoGEO Connect e DroneShow 2020


Após uma criteriosa análise das recentes ocorrências da pandemia do COVID19 (novo coronavírus), das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, e em respeito à segurança e bem-estar de expositores, palestrantes, visitantes da feira, inscritos nas atividades, fornecedores, colaboradores e de todos os familiares, decidimos adiar os eventos MundoGEO Connect e DroneShow 2020.
O evento será realizado tão logo as autoridades sanitárias suspendam essa recomendação e tenhamos confirmação da nova data no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Todas as inscrições já realizadas, a feira e as atividades programadas serão mantidas.
Nos próximos dias informaremos a todos a nova data do evento MundoGEO Connect e DroneShow 2020.
Entendemos que todos nós precisamos fazer a nossa parte e colaborar para conter o avanço da pandemia. Estamos confiantes de que este sacrifício que todos estão fazendo fará com que a situação esteja normalizada o mais breve possível.
Atenciosamente,
Equipe MundoGEO
Fonte: droneshowla.com

INTERNACIONAL - Espanha usa drones na luta contra o avanço do coronavírus

País é o quarto com maior número de casos de coronavírus registrados no mundo, depois da China, Itália e Irã
As ruas da Espanha estavam assustadoramente silenciosas na última segunda-feira, exceto pelos alto-falantes montados em carros da polícia ou transportados por drones, mandando as pessoas irem para casa, enquanto os espanhóis passavam seu primeiro dia de trabalho sob um bloqueio forçado pela epidemia de coronavírus.
Os 47 milhões de pessoas da Espanha estão trancados parcialmente desde o sábado passado, com permissão para deixar suas casas apenas para trabalhar, comprar comida ou visitar uma farmácia ou hospital.
Mais de mil soldados foram enviados a 14 cidades em todo o país para ajudar a policiar o bloqueio, dizendo às pessoas para voltarem para casa, a menos que tenham um motivo para estar fora. Especialistas do exército estão aplicando desinfetante nas estações de trem.
“Se os espanhóis levarem as medidas a sério, começaremos a ver resultados em cerca de três ou quatro dias”, afirmou o coordenador de emergência em saúde, Fernando Simon. A Espanha tem, hoje, o quarto maior número de casos de coronavírus registrados no mundo, depois da China, Itália e Irã.


Imagem: Pixabay
Fonte: droneshowla.com